quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CCNI ANUNCIA DOIS NOVOS SERVIÇOS COM ESCALAS EM PORTOS DO BRASIL

O armador CCNI anunciou ontem no seu website, o lançamento de dois novos serviços de contêineres, com escalas previstas para os principais portos do País. Os dois serviços serão o East Coast feeder Express (EFX) que deverá começar a operar em fevereiro, e o serviço Brasil Europa Contêiner - (BEC) - em joint venture com a Hanjin, Cosco e UASC (United Arab Shipping Co) - e esta previsto para iniciar as atividades em março.

O serviço EFX será semanal, operando com dias fixos, e através do acesso via transbordo do Porto de Cartagena, na Colômbia, atendente aos trades da costa oeste, costa leste e golfo dos EUA, México, norte da Europa, Mediterrâneo e costa oeste da América do Sul. Já por sua vez, o BEC irá operar com uma rota semanal entre o norte do continente europeu, Mediterrâneo e a costa oeste sul-americana. Seis unidades de 2.500 Teus (medida equivalente a um recipiente de 20 pés) serão empregadas no trajeto, sendo dois navios de propriedade da UASC e dois da Hanjin, enquanto CCNI e Cosco contribuirão com uma embarcação cada.

As escalas do EFX no sentido norte também prevêem uma parada no Porto de Roterdã, na Holanda, Porto de Hamburgo, na Alemanha, Porto da Antuérpia, na Bélgica, Algeciras (Espanha), e no Brasil serão os seguintes portos: Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Itajaí (SC) e Salvador (BA), enquanto a rotação do sentido norte inclui Rio de Janeiro, Itajaí, Santos, Salvador, Algeciras, Roterdã, Hamburgo e Antuérpia. Já o BEC no sentido sul passará pelos portos de Cartagena, Suape , Santos, Rio Grande, Navegantes, Paranaguá, Rio de Janeiro e Salvador, retornando a Suape. O trajeto no sentido norte compreende o porto de Rio Grande, Navegantes, Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Cartagena.

O BEC também poderá incluir, futuramente, uma escala adicional no Porto de Paranaguá. Estima-se que o joint entre os armadores realize o primeiro embarque no dia 5 de março, saindo de Roterdã. Antes disso, o EFX já estará operacional, com a partida do MV Cap San Antonio no dia 4 de fevereiro em Cartagena. "A iniciativa confirma o permanente interesse da CCNI em aumentar a nossa presença em diversos mercados, gerando mais e melhores alternativas para os nossos clientes", informou a companhia.

20/01/2011
Fonte: CCNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário